segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Vigilância desenfreada



Com a denúncia  feita por países próximos dos E.U.A., pelas as escutas efectuadas pela NSA a algumas figuras governamentais e não só.


Ninguém mencionou  agência GCHP, cuja a colaboração com a NSA é muito especial, aliás essencial na ponte entre os E.U.A. e a aliança dos FiveEyes (Canadá, Inglaterra, Austrália, Nova Zelândia), uma aliança que faz uma espécie de clonagem da Federal Law Enforcement, mas a nível planetário.

Nesta hegemonia do poder global, claro que não se ficam só pelas escutas, as recolhas de dados no tráfego da Internet com a utilização do sistema PRISM, e não esquecendo o menos falado sistema BLARNEY que permite controlar todo o fluxo de informação que ‘corre’ por fibra óptica, quer seja o desejo dos operadores ou não. E ainda capacidade para criptanalisar, e romper como sistemas de codificação insondavelmente complexos, fazendo de qualquer utilizador de comunicações um alvo, nem que seja um governante.
Mediante toda esta informação e mais alguma existente, leva-me a pensar que junto destes tipos...  os piratas informáticos são uns meninos.

Para quem quiser aceder, deixo estes link’s :

- Video  https://www.youtube.com/watch?v=icp217CmvnY    "Quem, vigia quem..."
- NSA    http://www.nsa.gov
- GCHP    http://www.gchq.gov.uk/Pages/homepage.aspx






Sem comentários:

Enviar um comentário