quinta-feira, 19 de junho de 2014

Criminalidade económica e financeira

Esta é uma crónica emitida na rádio (Antena 1) em 2014/JUN/17 , na qual descreve alguns detalhes, de um dos donos de Portugal.



E no meu pensamento, cada vez mais fico com a convicção, que  como contribuintes não financiamos o nosso país, mas sim determinadas quadrilhas, e duma justiça que não tem braços para todos, nojo, muito nojo.


quinta-feira, 5 de junho de 2014

Um perfil político a considerar

A impunidade que vai prevalecendo em Portugal, sobre determinados políticos, que ao longo dos anos vem fomentando e mantendo oligarquias mafiosas, recolhendo enormes dividendos e sugando assim o esforço de quem contribui para este país.
Ficando uma vez mais o exemplo, de como a Justiça para alguns...




sábado, 12 de abril de 2014

sábado, 29 de março de 2014

O explendor de um deputado português

Vendedores da banha da cobra existem, os que pensavam que era ficção, desenganem-se.
Coloco a seguinte questão, perante tais afirmações, que se engana os votantes para captação de votos, e se cada voto captado rende 3 euros e uns cêntimos, não poderá o Povo Português processar os partidos políticos por venda enganosa ?


Merecemos ser ressarcidos de todo o valor, que valeu esta venda fraudulenta.


terça-feira, 25 de março de 2014

Portugal a justiça funciona...

Portugal a justiça funciona, o resto é má língua.
Nos meus cépticos pensamentos, eu ainda tinha a esperança que pelo menos o quarto pilar do sistema político português se mantivesse credível, mantendo-se isolado da contaminação, mas não, acho que todo o sistema entrou em falência.



quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Uma nação viúva, sem cidadãos...


Desassociar cidadãos a um país, é só mais uma intervenção do tipo de políticos que são sustentados por nós, não existe qualquer pudor, já tinha escutado que este país não é para jovens, emigrem; e também que não era para velhos, que custam muito ao Estado;  será que devo de concluir que este país só serve realmente para PPP's, bancos, EDP, submarinos e outros afins relacionados.


Já agora, antes de terminar e para complemento de veracidade da declaração deste senhor, deixo esta notícia (clicar aqui).



segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

EDP - Um estado independente

A repartição (Portugal) que se insere no estado EDP, aceitou de bom grado, a nova tarifa de preços da electricidade, imposta aos seus funcionários.
Em declarações à LUSA, o chefe de gabinete da repartição (Portugal) declarou:
"Nós sabemos que o estado EDP, não cumpriu os pontos impostos pelo o guião da Troika, mas não precisamos de ser tão severos, pois o aumento para 2014 será de 2.8%, é só mais um ajuste no corte das gorduras do estado."

"Queremos transferir parte dos sacrifícios que se exigem às famílias e às empresas para o Estado."
  In Twitter - @passoscoelho



quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Privatização da Água

Tudo se passa à frente dos nossos olhos, ninguém actua, acho que não vai faltar muito para pagar a água, com o valor do indexado do barril de petróleo.
É o que deduzo desta (notícia), quando acordamos, vamos ter mais um daqueles 'contratos blindados', com  a diferença deste ser sobre um bem essencial, cada vez mais continuamos a perder a nossa soberania, e distraídos não nos apercebemos o gueto que este país se está a transformar.






 

domingo, 12 de janeiro de 2014

Missão cumprida, venha o prémio.

Deputado da República, e integrado no grupo que negociou a privatização dos CTT, recebeu agora o prémio, foi nomeado para o conselho consultivo internacional do banco norte-americano Goldman Sachs, claro que temos que ignorar o facto, de que, Goldman Sachs detém a maior participação após a privatização dos CTT. (notícia)
Não consigo avaliar o seu trabalho como deputado da Nação, mas como mercenário, acho-o excelente. Vai para uma zona de conforto, com a pensão convergida.

                                                                     
Infelizmente, condutas como este exemplo, não são únicas, repetiram-se já em vários deputados e membros de vários governos, cada vez mais a nossa soberania vai diminuindo, e estes mercenários continuam o seu show, e mostrando as suas falsas virtudes nos écrans das televisões, será quando não existir nada, mesmo nada, é que vamos conseguir mudar as regras desta falsa Democracia.



sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Será um criminoso ?

Será um criminoso, o nosso primeiro-ministro em vigor ?

Vejam Pedro Passos Coelho, ao referir-se à politíca de privatizações em Portugal "será criminosa nos próximos anos, se visar apenas, vender activos ao desbarato para arranjar dinheiro..."

Eu também tenho que ser sério, portanto só posso considerar, que este indivíduo, é um  redentor da verdade, da transparência, e paladino dos que não se podem defender, e que, anda de braço dado com a irrevogabilidade; considerando e parafraseando "que lata".

Este povo sujeita-se a cada escumalha de mercenários, que a minha sobriedade fica toda torcida.

Só mais um reparo, dedico este vídeo a todos os deputados da Assembleia da República, que viabilizam este Governo e os seus Orçamentos de Estado.


                                                                       ...